terça-feira, 18 de abril de 2023



SAXOFONISTA ANGELO TORRES LANÇA LIVRO COM SUAS PRINCIPAIS MÚSICAS

Angelo Torres comemora seus 20 anos de carreira solo lançando algumas novidades. Seu primeiro E-Book intitulado MY SONGBOOK é a mais nova delas. Um livro que registra as transcrições das principais músicas do músico que estão distribuídas em seus 10 CDs solo. Além disso tem informações sobre a vida, a carreira de Angelo e curiosidades sobre as gravações e o processo de composição de cada canção.

O livro retrata o que de melhor Angelo tem em seu repertório autoral, de acordo com os pedidos de seus fãs, sendo algumas delas, "Meu Sonho", sua primeira composição feita em homenagem a sua sua esposa Deuzimar, "Charmeando", "Início de Tudo", que originalmente foi gravada com participação de Kirk Whalum, "Entre Amigos" que teve a participação de Marcelo Martins, "Um Novo Tempo" entre outras.

As partituras são ricas em detalhes, com as harmonias usadas e transposições para sax alto, tenor e flauta, tendo sido transcritas pelo maestro Eduardo Motta Jr. São mais de 130 páginas de conteúdo muito valioso para quem quiser aprimorar a interpretação no saxofone, tendo como modelo os detalhes minuciosos de como foram criadas as melodias. Quem tiver a oportunidade de adquirir será contemplado com a riqueza da linguagem desse grande saxofonista brasileiro. "É muito gratificante poder compartilhar com as pessoas que admiram meu trabalho, um registro de como minha carreira se desenvolveu e de como minhas músicas surgiram".

Breve História da Carreira

Angelo Torres tocou e gravou com grandes nomes da música gospel, tais como, Toque no Altar, Oficina G3, Sérgio Lopes, Eyshila, Davi Sacer, Trazendo a Arca, Fernandinho e muitos outros. Paralelo a essas participações o saxofonista começou a lançar seus projetos instrumentais em 2003, nesse período era membro da banda de Kleber Lucas e viajava por todo Brasil tocando os grandes sucessos dos quais participou das gravações originais, tais como, Deus Cuida de Mim, Purifica-me, Jeová é o Teu Cavaleiro e muitas outras.

Seu primeiro álbum teve seu nome como título e foi lançado no Teatro do SESC de São Gonçalo. Esse disco fez muito sucesso e se tornou um marco em sua carreira, tendo um estilo pop romântico misturado com elementos da black music americana. Nesse projeto Angelo contou com um time de músicos de primeira qualidade, tais como, Marcelo Martins, Fabricio de Souza, Sidney Linhares, Ronald Fonseca, além do fato de ter emplacado algumas canções no cenário instrumental, pra mencionar algumas, "Meu Sonho", "Charmeando" e "Parte de Mim".

A partir dai, de dois em dois anos, gravou novos trabalhos, seguindo um sequencia de discos autorais que foram, ao longo dos anos, o colocando como um dos grandes nomes do saxofone na América Latina. Em todos esses registros o músico teve o cuidado de fazer algo autentico mas sem perder a conexão com o popular, tanto que seus discos são apreciados por músicos e críticos exigentes e também por leigos e amantes da música. Um fato interessante é que todos os projetos tiveram participações especiais de músicos e cantores de renome nacional e internacional, Álvaro Tito, Alexandre Lucas, Zé Canuto, João Alexandre, Milton Guedes e Kirk Whalum são alguns deles. Em todas as edições Angelo teve a oportunidade de lançá-los em vários estados do Brasil e dos Estados Unidos como Florida, California, Atlanta, New York e Boston.

Em seu mais recente trabalho "Início de tudo" lançado em 2020, e meio ao período de pandemia, Angelo fez uma LIVE em seu canal no youtube apresentando esse projeto, que resgata a motivação que teve na produção de seu primeiro CD. "Tive a intensão de buscar inspiração em discos que ouvia há 20 anos atrás fazendo um contraponto com o que temos de mais moderno hoje". O CD Iníio de Tudo é o resultado dessa pesquisa, uma mistura de ritmos brasileiros, sons e estilos diversos, que foi traduzido de forma excelente por Angelo e sua banda.

Clique no link e Adquira já o Seu !!!

https://angelo-torres2010.kpages.online/nova-pagina-d33cd4ec-828f-45c4-ad09-271f32ed84f0



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário